SPARTACUS VENGEANCE – S02E09: MONSTERS

Por Alvaro Luiz Matos

29 de março de 2012

SPOILERS ABAIXO

Sei que estou um pouco atrasado com essa review e tenho uma boa justificativa, assisti o episódio era no domingo e de lá até aqui venho pensando em como definir a sensação que ficou após o episódio. Depois de muito me indagar descobri que aquilo se chamava ansiedade e que o tempo de espera pelo último episódio seria uma eternidade já que tenho certeza que o que está por vim poderá ser histórico.

Todos nós sabemos que os produtores da série não se importam muito em matar personagens importantes, que a reconstrução é um forte para a série que sabe de forma criativa e inteligente aderir novos rostos a série. Sabemos também que personagens importantes para a história já foram escalados (como Marcus Crassus e Julio Cesar), e que a série não espera a decadência de um personagem para matá-lo (Na maioria das vezes mata-os em pleno auge).

Essa review está parecendo mais uma coluna sobre as expectativas sobre o ultimo episódio do que propriamente um comentário sobre esse, então de forma rápida vou citar alguns momentos importantes.

Primeiramente a entrada majestosa de Illithya pela porta da frente bem no momento em que Gaius despia Seppia me deu arrepios, parecia até mesmo uma assombração. Seppia se deu mal chamando Vanirius e de forma desesperada e sem mais alternativas tentou vingar a morte de seu irmão acabando sendo a própria vítima.

Illithya foi muito feliz na cena que teve direito a vinho, sangue e sexo.

Enquanto isso Spartacus se prepara para que não seja facilmente derrotado, começa a desfazer as desavenças existentes dentro de seu grupo e com joguinhos em dupla e muito vinho conseguindo unir Agron e Crixus e Oneomaus e Ganniacus. (e outras uniões que pouco nos importa).

Se Spartacus uniu seus guerreiros o mesmo não pode ser dito sobre ele e Mira, deu muita dó dela e vou repetir, se ele não quer tem quem queira.

As cenas que se seguiram alem de bem montadas foram muito bem gravadas e editadas, os cortes de cenas, câmeras, luz e o rosto de Vanirius queimando foram de fechar a boca de quem diz que eles não sabem fazer efeitos especiais.

Com o campo montado para o último episódio veremos um season finale muito forte, sei que alguns personagens importantes podem morrer e eu farei a minha aposta de que Agron pode ser um desses. Vamos esperar e ver como será esse último episódio já que as expectativas são ótimas.

Obs.: 1: Agron nem era importante na primeira temporada e acho que o destaque dado a ele foi um desperdiço e deveria ter sido aproveitado com Oneomaus.

Obs.: 2: E não é que Oneomaus vai ficar caolho?

Obs.: 3: Após ver Spartacus cortando o rosto de Sedullus na vertical eu duvidava que fosse assistir uma morte tão boa ainda nessa temporada, mas me enganei. O que foi ver o rosto de Vanirius derretendo após pegar fogo?

Obs.: 4: Acredito ainda que a revelação de Illithya a Lucretia sobre seu filho ser de Spartacus vai trazer repercussões.

Obs.: 5: Ashur espera se tornar Dominus e se casar com Lucretia , por mais coerente que possa ser acho uma idéia estúpida para um bom personagem.


Veja a PROMO do SEASON FINALE de Spartacus:
  
Não deixe de comentar deixando sua opinião sobre o episódio e sobre o texto:

Postado por: @AlvaroLuizMatos
Siga o site no Twitter : @SeriesEmFocoWeb

Gostou da postagem? Nos ajude a divulgar compartilhando:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)