SPARTACUS VENGEANCE – S02E08: BALANCE

Por Alvaro Luiz Matos

20 de março de 2012

SPOILERS ABAIXO
Feliz aniversário Spartacus? ...

Acho que nem em tal data comemorativa alguém conseguiria surpreendê-lo com um presente tão acertado quanto à esposa de Glaber dada por Ganniacus. É claro que Ganniacus está em plena sensatez e lhe oferece esse presente para que a vingança de Spartacus chegue ao fim. Concordo com ele, mas para o bem de todos e felicidade geral da nação essa vingança não pode acabar tão cedo, pois ainda queremos muito sangue e outras diversas temporadas tão boas quanto essa.

É bem certo que o presentinho veio estragado e quase chegando à páscoa Spartacus descobre que esse ovo vem com uma surpresinha: Um filho seu.

Naevia como uma fera se empenhando nos treinamentos pronto para virar uma guerreira, claro que sem a metade da beleza e da classe da primeira dama Mira. A atriz ainda não nos fez engolir uma Naevia diferente, menos dócil e mais animalizada. Ao contrario de Spartacus que aos poucos nos fez ir esquecendo do quão é esquisito mudar o protagonista, com boas atuações apesar de não ser tão forte. (fica uma dica para o ano que vem. Academia amigo).

Alguém me diz aonde e como Ashur mais apareceu durante essa temporada? Tenho por mim que seu quartel general fica dentro do cabaré de Roma. Esse tipo de cenas estão se tornando menos frenquentes para a beleza poética da série.

Mas voltando ao nosso vilão, eu bem que já avisava no ultimo review que Ashur ainda se daria mal por roubar as jóias de seus mortos e Lucretia em um momento nada confortável teve essa mesma visão ao avistar o bracelete de Seppius.

Será que alguém além de um velho sentiu pena de Illithya? Eu sim, pois estava curioso pra saber como ela iria se comportar. E não tive decepção alguma, de forma firme ela jogou a noticia em Spartacus e tirou dele um amargo sorriso e uma esperança seguida de remorso. Além de consegui forças e tentar envenenar a única pessoa que teve dó dela em uma tentativa de que consiga fugir.

Mira pra mim é uma personagem e tanto que consegue ser muito mais do que uma voz da razão e uma líder, ela é forte e verdadeira, e seu coração a apaixonado por Spartacus não se sucumbe por ciúmes e se fortalece em momentos difíceis.

Obs.: 1: Escrevi está frase antes da cena que ela tenta matar Illithya e mesmo assim não vou apagar, pois quem nunca errou por amor? Hushaus.

Spartacus teme, com razão, de se tornar igual a aquele que destruiu sua vida e começamos a ver que o tema da temporada “Veagence” começa a ser tratado de forma verdadeira e inteligente, pois vingança não é simples como “olho por olho”, pois assim o mundo “acabaria cego”.

E aquele acordo sobre o encontro com apenas três de cada lado todos sabíamos que iria ser lorota, mas que Glaber diria em tão cara dura que não está se importando em salvar a vida de sua esposa foi um tanto que impactante para Spartacus.

E nesse momento uma luta com nossos gladiadores preferidos contra os mais odiados começa, e nossa apaixonada Mira chega com as suas flechas para igualar os números e deixar a luta muito mais emocionante.

Fiquei imaginando como a Illithya receberá a notícia de que seu marido pouco ansiava sua volta e se ela trará a vida um herdeiro de Spartacus, mas pouco gostei quando ela foi deixada no meio da floresta. Assim como esperei também para ver a reação de Seppia ao descobrir que seu novo “namoradinho” matou seu irmão e vai ficar pra próxima.

Obs.: 2 : Eu escrevo enquanto vejo a série então alguns comentários expressão a sensação do momento. E a série é muito boa quando faz desses momentos de lutas um momento histórico com direito a um batalhão inteiro de Glaber chegando.

Obs.: 3: Nosso amigo atirando flechas no egípcio (que vimos saindo de uma fossa por ser tão perigoso) foi uma cena totalmente suicida.

Obs.: 4: Ainda torço para que Oneomaus volte a ser aquele cara com respeito, mas está sempre se recuperando e nunca pode lutar.


Veja o que vai rolar no próximo episódio:  
  


Postado por: @AlvaroLuizMatos

Me siga no Twitter : @AlvaroLuizMatos
Siga o site no Twitter : @SeriesEmFocoWeb
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)