HOW I MET YOUR MOTHER - S07E19 THE BROATH

Por Alvaro Luiz Matos

23 de março de 2012

SPOILERS ABAIXO: 

Dentro da mitologia da série existem vários pontos que me agradam assim como a forma na qual elas são utilizadas sem parecer demasiadamente desgastado e particularmente acho o “Bro Code” um dos melhores artifícios desse enorme folclore HIMYM

Podemos aqui citar vários dessas mitologias próprias que apenas quem assiste a série há algum tempo entenderiam, algumas como o “Bro Code” as “intervenções” o “Lengendary” e as “histórias reais de Barney” que foram citadas no episódio, outras como a “aposta do tapa” que volta e meia assombra Barney. Nessa medida certa entre utilizar suas piadas próprias e criar novas (“Quinntervenção”) que os roteiristas acertam.

Utilizando uma dessas piadas o episódio começa com Barney fazendo com que Ted fizesse um “Broramento” (juramento) de que não contaria ao seu grupo de amigos que Quinn é uma Stripper e duvido que alguém tivesse duvidas de que Ted iria quebrar esse juramento.

Dito e feito, assim que Ted contou a Robin, Marshall e Lily sobre a namorada de Barney sabíamos que eles iriam interferir nesse namoro e após constatarem que ela aparentemente seria uma golpista resolvem fazer uma intervenção (Ops, desculpa Marshall, uma “Quinntervenção”) que não saiu como deveria.

Aliais a insistência de Marshall com a sua piada sobre o nome de Quinn foi acertada, porem o mesmo não pode ser dito sobre a química entre ele e Lily que não nos soa assim com tanta naturalidade e certas vezes parece ser exagerada.

Após perceberem que haviam tomado a decisão errada todos procuram Barney para pedirem desculpas e acabam tendo que fazer o juramento dos Bro sendo interrompidos por Quinn. Barney já ciente de que todos iriam interferir em seu relacionamento adiantou os fatos para sua namorada e resolveram amar uma para eles.

Enfim, saindo um pouco dos acontecimentos do episódio e voltando para as impressões, acho importante destacar que nas primeiras cenas em que Quinn parecia um tanto manipuladora assim como ver Barney como um pau mandado foi decepcionante, mas essa sensação se tornou necessária para que ao vermos ela e Barney sendo cúmplices de uma armação sentíssemos que essa relação fosse acertada.

Quando colocaram Nora na série pra que ela fosse uma antítese de Barney e para que eles ficassem juntos a idéia suou realmente boa, mas acredito que a falta de química entre os atores fez com que isso não ganhasse mais contornos e o mesmo não se pode dizer sobre Quinn, pois é impressionante ver que os dois juntos parecem já se conhecerem a tempos transformando ela assim na mais provável candidata a sua esposa. Arco esse que espero que a série possa fechar ainda nessa temporada deixando assim os contornos finais sobre Ted mais a vista nas temporadas por vim.

Torço então para que esse relacionamento de certo, mas ele irá depender também da química de Quinn com os outros personagens para que tudo possa fluir de maneira orgânica e o mesmo tem de ocorrer quando Ted conhecer sua esposa, pois seria uma decepção tremenda ver um casal sem química terminando a série.

As últimas cenas nos reservaram ainda uma autocrítica da série de forma irônica e muito bem abordada nos dizendo que as histórias de Ted seriam cansativas e muito longas, o que tanto Ted quanto eu discordamos.

  

Postado por: @AlvaroLuizMatos
Me siga no Twitter : @AlvaroLuizMatos
Siga o site no Twitter : @SeriesEmFocoWeb
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)