SPARTACUS VENGEANCE - S02E04: EMPTY HANDS

Por Alvaro Luiz Matos

20 de fevereiro de 2012

SPOILERS ABAIXO:
E adivinhem como começou o quarto episódio de Spartacus?
Pra você que disse sangue e luta a resposta está certíssima, pois não podia ser diferente, já que o ultimo episódio foi encerrado com a possível morte de Crixus. Digo provável, pois ainda nos primeiros 15 minutos de episódio vemos o retorno das tropas para Cápua e o rosto dele juntamente com os gladiadores capturados vivos.

Já em sua cela Crixus se depara com Oenomaus, nessa cena de ambos conversando é interessante perceber o tom de conformidade de Crixus sobre o que havia acontecido demonstrando um “valeu a pena” em seu sorriso.

Depois de tanta ação, logo no inicio do episódio, me responda: O que ainda está faltando para o episódio ser típico de Spartacus?

Pra quem respondeu sexo e prazer acertou mais uma vez. E das lutas vamos pra “festinhas” que só está série sabe nos presentear. Como vimos durante os últimos episódios Ilithya vem se mostrando ainda mais traiçoeira e muito menos ingênua do que antes, vimos ela confrontando diretamente Lucretia, se dizendo não ser tola e demonstrando perceber o joguinho de sua “amiga” enviada pelos Deuses.

A corrida entre Ilithya e Lucretia nos proporciona cenas memoráveis como a de Ilithya se deixando ser “tocado” por Vanirius ao ponto de querer desfazer seu casamento para ficar com alguém mais importante. E Lucretia que foi bem mais alem ao ponto de ser flagrada em pleno ato com o pai de Ilithya (Esse sim muito mais importante e influente)

Nas ultimas cenas da série vemos Ilithya atacando Lucretia e ouve que ela havia convencido seu pai a dissolver o casamento com seu então marido, seguido de pedidos de desculpas pelo acontecido anteriormente entre elas e mostrando um suposto interesse de refazer os laços de amizade. Laço reforçado com um beijo.

Fora da corrida por poder vemos Spartacus sendo atacado novamente, todos os seus gladiadores foram mortos e ele sozinho derrotar as tropas romanas para se salvar juntamente com Naevia, Mira e Tiberius (gravemente ferido e inconsciente). Spartacus então segue sua rotina até avistar uma tropa enorme indo ao seu encontro e se prepara para a luta quando então percebe que quem se aproxima é Agron dando a ele novamente as esperanças, não só a ele mais a nós espectadores.

A impressão que dá é que a série consegue fechar o primeiro ciclo da temporada que serviu de preparação para o decorrer dela, prova disso é que muitas tramas foram abertas, as que não funcionavam foram fechadas e o mais importante: finalmente vimos no protagonista o Spartacus, vimos na superação e na dificuldade do ator uma nova identidade e torcemos para que assim seja até o fim da série.

Galera espero vocês aqui mais vezes,
Comentem e participem seguindo o blog.

Veja o que vai rolar no próximo episódio:

Postado por: @AlvaroLuizMatos

Me siga no Twitter : @AlvaroLuizMatos
Siga o site no Twitter : @SeriesEmFocoWeb
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)