SPARTACUS VENGEANCE – S02E02: A PLACE IN THIS WORLD

Por Alvaro Luiz Matos

7 de fevereiro de 2012

SPOILERS ABAIXO: 
O Episódio começa contando a historia de Oenomaus e como o Batiatus “Pai” o comprou e o transformou em gladiador ao enxergar nele, ainda jovem, alguém persistente e motivado. Nos episódios de Gods of Arena vimos que Oenomaus nunca quis parar de lutar e que tinha prazer em estar na arena e ser alguém mesmo que fosse ser um escravo, vimos que pouco gostou quando Batiatus “Filho” transformou-o em Doctore e o tirou da arena.


Por mais que a vontade de lutar e de ser ainda um gladiador seja forte não faz sentido que ele se de o descuido de lutar até estar fraco e ser pego de forma patética, na minha concepção o perfil traçado para Oenomaus durante os anos faz com que compremos a idéia de um lutador justo e consciente de suas ações e nos remete a lembranças de um personagem duro e apaixonado por lutas,um personagem que não se da ao luxo de cometer erros.

E não é que cometeu? Oenomaus passa a lutar no submundo como fazia ainda quando era jovem até ser encontrado pó Ashur e ser capturado. Os paralelos com seu passado fazem com que entendemos o porquê ele tinha tanta devoção a casa de Batiatus, ao ponto de ter como motivação apenas por honrar o nome dos Batiatus. Essas cenas de devoção me fazem temer que os autores usem-no para cassar os gladiadores comandados por Spartacus, mas isso veremos somente mais pra frente.

O episódio também mostra a busca de Crixus por sua amada, nos mostra a introdução de um escravo chamado Tiberius que parece agregar bem a história, vimos a paixão de Mira por Spartacus crescendo e mais do que tudo vimos a interessante discussão pessoal entre ser um escravo com privilégios ou um liberto “ninguém”, tanto na historia de Oenomaus quanto na de Tiberius.

Uma possível critica vai para as cenas de ação que abusaram da câmera lenta deixando claramente forçado os efeitos e as próprias lutas em si.


Abraços Pessoal,

Deixem seus comentários,


Postado por: @AlvaroLuizMatos 

Me siga no Twitter : @AlvaroLuizMatos
Siga o site no Twitter : @SeriesEmFocoWeb
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)