SPARTACUS VENGEANCE – S02E01: FUGITIVUS

Por Alvaro Luiz Matos

2 de fevereiro de 2012

Sinopse: A partir da fuga sangrenta da casa de Batiatus, vista na temporada anterior (Blood and Sand), a rebelião dos gladiadores continua numa crescente sublevação, causando medo a Roma. Claudios Glaber é enviado a Cápua com tropas romanas com o único intuito de esmagar o grupo liderado por Spartacus que por sua vez tem a chance de se vingar contra o homem que condenou sua esposa á escravidão. Contendo ação desenfreada banhada á sangue e sensualidade e abordando a vilania dos poderosos e o heroísmo dos escravos Spartacus retorna de maneira épica. 


SPOILERS ABAIXO:

Depois de dois anos dês da primeira temporada e um ano após uma mini-série Spartacus está de volta a televisão americana. A série como é de conhecimento passou por dificuldades quando o seu ator principal passou a ter complicações por causa de um câncer e por isso não pode fazer a segunda temporada e mais dificuldade ainda quando o protagonista e a “cara” da série veio a falecer. 

Imagina você como a situação passou a ser incomoda para os escritores e produtores da série, mesmo que isso nada atrapalhe o serviço dos mesmos acaba afetando diretamente com o contato do publico que acostumado com um rosto e uma expressão agora passa a ter que engolir um novo protagonista e criar ainda uma afinidade com ele. E foi exatamente essa a sensação deixada pelo primeiro episódio de Spartacus Vengeance. 

Já a qualidade técnica e criativa da série continua impecável, uma série que conta uma saga e que abusa de cenas de violência, sangue e sexo (como não podia ser diferente pela época em que se passa) passou então a ser ainda mais forte e mais chocante do que em outrora. 

A série começa pouco tempo depois da rebelião da primeira temporada, mostrando os gladiadores se escondendo e saqueado a cidade para possuir comida e dinheiro, a busca de Crixus por Naevia e o apavoramento do povo de Cápua. A série logo fez questão de nos mostrar que era a mesma e para isso nos reapresentar a velhos personagens como Claudius que é mandado de volta a Cápua para conter os avanços de Spartacus e os demais fugitivos. 

Por falar em Claudius, sua esposa Ilithyia nos deu o maior susto ao dar de cara com a falecida (ainda vida) Lucretia da qual todos nós acreditávamos estar morta e juntamente com a volta ao lodus todo ainda cheio de sangue do massacre da primeira temporada. 

Outro ponto a abordar é sobre Oenomaus que mesmo dando força a rebelião na ultima temporada não está junto com os outros gladiadores e permanece a espreita sozinho até então. 

Acho que a temática do episódio pode ser abordada mais pra frente nas próximas review’s já que este episódio tratou apenas de nos reapresentar os personagens e ainda dar rostos aos novos. O balanço é muito positivo e a série continua com muita qualidade, pra quem tinha algum receio em uma possível queda na qualidade pode confiar, pois o que foi visto nesse episódio e um amadurecimento de roteiro. 

Abraços Pessoal,

Deixem seus comentários,




Postado por: @AlvaroLuizMatos 

Me siga no Twitter : @AlvaroLuizMatos
Siga o site no Twitter : @SeriesEmFocoWeb
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)