SPARTACUS VENGEANCE - S02E05: LIBERTUS

Por Alvaro Luiz Matos

27 de fevereiro de 2012

SPOILERS ABAIXO:
E uma nova etapa se inicia...

Devo dizer que sentia falta das arenas e que eram elas que davam a maior emoção para a série. Já esperava que os gladiadores fossem atacar a arena como um golpe surpresa, era até bem previsível e sendo de outra forma não teria graça.
Começamos com um recurso literário bem comum, o fato de contar-nos primeiro o que está por acontecer e depois iniciar voltando alguns dias ou semanas é comum no mundo das séries e caiu muito bem nesse episódio.

Outra novidade nessa etapa de Spartacus seria a volta de Ganniacus, gladiador que protagonizou o Good of Arena, só não sabíamos como seria o seu retorno. Pronto mais uma duvida sanada e devo dizer que ocorreu no momento certo, pois se em meio à troca de protagonista ele aparecesse prematuramente muitos iriam considerá-lo muito mais protagonista que o próprio Spartacus e com a volta já após a nossa acomodação com o novo ator principal, Ganniacus veio para dar novo animo para a série.

Até mesmo eu fiquei com dó de Glaber no momento em que Ilithyia joga em sua cara que ele não é digno dela e que o amor que um dia tiveram é “apenas um ponto em uma terra distante” e digo que vê-lo esmagando a cara de seu sogro até matá-lo me fez comemorar.

Mas voltando ao ponto importante da série, ao dizer que no começo que a arena de Cápua nos deu os melhores momentos da série anunciava apenas um pressagio, pois a arena caindo e se despedaçando junto com centenas de romanos no momento em que Spartacus ataca os soldados para salvar Crixus e Oenomaus  foi de lavar a alma.

Juro que quem ainda não conhece essa série mal sabe o que é realmente é emoção, o que vai alem de prazer e sexo, sangue e glorias. Spartacus é um misto de traição com lealdade, misto de ambição com liberdade, é ver e torcer para que Spartacus faça sua épica história se desenvolver, agora com a ajuda de Ganniacus.

Veja o que vai rolar no próximo episódio:




















Postado por: @AlvaroLuizMatos

Me siga no Twitter : @AlvaroLuizMatos
Siga o site no Twitter : @SeriesEmFocoWeb
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
1 Comentário(s)