SPARTACUS VENGEANCE – S02E03: THE GREATER GOOD

Por Alvaro Luiz Matos

14 de fevereiro de 2012

SPOILERS ABAIXO: 

O Terceiro episódio da temporada começa com uma cena que se tornou comum nos últimos episódios: Spartacus e seus homens atacando um vendedor de escravos que poderia ter informações sobre Naevia e assim dando continuidade a busca de Crixus por sua amada.

A informação era boa, porem mesmo assim é escondida de Crixus com a intenção de que eles pudessem seguir para um destino mais seguro e pausasse a busca insana que estava se costurando. Porem tal mentira não suportou muito quando, ao perceber que estava traindo a confiança de Crixus, Tiberius resolveu contar a verdade reacendendo o sangue do Gaulês que ganhou mais uma vez o apoio de Spartacus. Decisão essa que acabou repartindo o exercito em duas partes: As que continuaram com Spartacus e Crixus e os que seguiram pra Nápoles.

Em paralelo a isso e forçando-nos a lembrar das ultimas temporadas Ashur conta todos os segredos de que tinha conhecimento para que pudesse fazer Oenomaus entregar alguma informação sobre Spartacus. Oenomaus que mais uma vez se mostrou um pouco patético ao deixar escapar que eles estavam em busca de Naevia. Não gosto nada do que estão fazendo com os personagens fortes da série, não só com o antigo Doctore, mas também... (melhor falar disso mais pra frente). Então já sabem o que aconteceu, com a informação conquistada por Ashur, Glaber manda seu exercito cercar Spartacus na mina por onde procuravam Naevia.

Crixus por fim pode encontrar sua amada, mas tal alegria não pode durar já que o exercito de Glaber estava atrás deles. O Gaulês então volta para atrasar os soldados permitindo que Naevia fugisse e após muita luta e sangue ele recebe uma ultima apunhalada de Ashur pelas costas (agora sim posso falar sobre minha decepção).

A não ser que ele sobreviva por um truque de cena, a série vem errando em enfraquecer seus personagens fortes (a série já tinha sido enfraquecida pela troca de ator principal). Oenomaus pra mim parece um gladiador decadente e por mais que seja convincente a idealização dele por honra nada justificava que ele se tornasse tão previsível. E por fim, matar Crixus para impactar na audiência me parece prematuro, pois esperamos algo do tipo ao final da temporada que tem por volta de 20 episódios e não agora no terceiro.

Abraços Pessoal,
Deixem seus comentários,


Postado por: @AlvaroLuizMatos

Me siga no Twitter : @AlvaroLuizMatos
Siga o site no Twitter : @SeriesEmFocoWeb
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentário(s)
0 Comentário(s)